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Negócios de hospitalidade: Como se adaptar ao novo mercado do Turismo.

Quando uma empresa, um hotel, uma vinícola, um restaurante, um café, propõe uma experiência diferenciada, com cuidado e zelo na apresentação do seu negócio, imprimindo sentido àquele lugar e aos serviços oferecidos, e integrada com o contexto da região, ocorre um efeito muito importante que gera satisfação e fidelização de clientes – o efeito encantamento!

Esse lugar, esse negócio, passa a fazer sentido para ela e a relação de confiança se estabelece.

Estabelecer essa relação e encantar os clientes não significa, obrigatoriamente, altos investimentos em reformas e em tecnologias inovadoras.

Fundamental é estar atento as necessidades do seu público.

Se o foco do seu negócio é o mercado de luxo, por exemplo, dados fornecidos pelo International Luxuary Travel Market indicam que os fatores determinantes para a escolha de uma viagem de luxo são: SIGNIFICADO, SIMPLICIDADE E TRANSFORMAÇÃO.

Conforme Amanda Paim, Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE/RS, o desdobramento desta proposta gera muitas alternativas de diferenciação na prestação de serviços e na forma de gerar vínculo do turista com o destino:

“Seja em degustação de vinhos, apreciação da culinária local ou aprendizado de artesanato tradicional ou de um novo idioma, os viajantes de luxo também buscam a verdadeira cultura local.”

Alinhar a identidade do seu negócio e valorizar o que tem de melhor a oferecer ao seu público, de forma integrada ao contexto da região, gerando novas demandas, são meios comprovadamente bem sucedidos de encantar e fidelizar clientes.

Mas você sabe qual é o seu público?

Você sabe o que eles buscam em uma experiência de lazer ou negócios?

O que o seu negócio tem a oferecer ao seu público como diferencial alinhado com o propósito da sua marca?

Quais as impressões que a sua estrutura e apresentação atuais estão proporcionando ao seu público?

Entender a relevância do alinhamento dessas questões, em empresas ligadas a serviços de hospitalidade, é fundamental para que consigam adequar-se a dinâmica do mercado atual e as mudanças comportamentais inerentes ao segmento.

Atuando há mais de 10 anos na transformação de ambientes e revitalizações arquitetônicas em empreendimentos do setor turístico, como hotéis, restaurantes, cafés e vinícolas no estado do Rio Grande do Sul, o escritório de arquitetura Ambiências vem desenvolvendo uma proposta de assessoria completa para auxiliar os empresários do ramo no planejamento e execução dessas adequações.

Pois entendemos que somente através de um estudo e análise aprofundada de cada caso, é que se torna possível auxiliar essas empresas a obter resultados efetivos, seja com uma pequena reforma em um ambiente entendido como mais relevante, ou através de um planejamento de renovação completa a longo prazo.

Veja como a Ambiências pode te ajudar na valorização do seu negócio de hospitalidade:

Com planejamento e estratégia bem definidas de acordo com o foco e possibilidades de cada empresa, é possível criar novas demandas e propostas de experiências diferenciadas na sua região de atuação.

Encante seus clientes com o que a sua empresa tem de melhor!

Paula Kist é arquiteta e urbanista, e sócia fundadora do escritório Ambiências Arquitetura. Atua na área de hotelaria desde seu primeiro ano de exercício profissional, transitando também pela área comercial e residencial de arquitetura de interiores, intervenções prediais externas e internas. Tem como visão de trabalho a valorização do lugar, das pessoas, assim como todo o conjunto de elementos que conferem identidade aos espaços transformados pelos projetos desenvolvidos pelo seu escritório. Observadora da cidade, dos hábitos, costumes e necessidades das pessoas em relação ao seu meio, em uma tentativa de entregar mais do que projetos visualmente interessantes, e sim coerentes com a realidade e possibilidades de cada lugar.
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