13junho
Negócios de hospitalidade: Como se adaptar ao novo mercado do Turismo.
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Quando uma empresa, um hotel, uma vinícola, um restaurante, um café, propõe uma experiência diferenciada, com cuidado e zelo na apresentação do seu negócio, imprimindo sentido àquele lugar e aos serviços oferecidos, e integrada com o contexto da região, ocorre um efeito muito importante que gera satisfação e fidelização de clientes – o efeito encantamento!
Esse lugar, esse negócio, passa a fazer sentido para ela e a relação de confiança se estabelece.
Estabelecer essa relação e encantar os clientes não significa, obrigatoriamente, altos investimentos em reformas e em tecnologias inovadoras.
Fundamental é estar atento as necessidades do seu público.
Se o foco do seu negócio é o mercado de luxo, por exemplo, dados fornecidos pelo International Luxuary Travel Market indicam que os fatores determinantes para a escolha de uma viagem de luxo são: SIGNIFICADO, SIMPLICIDADE E TRANSFORMAÇÃO.
Conforme Amanda Paim, Coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE/RS, o desdobramento desta proposta gera muitas alternativas de diferenciação na prestação de serviços e na forma de gerar vínculo do turista com o destino:
“Seja em degustação de vinhos, apreciação da culinária local ou aprendizado de artesanato tradicional ou de um novo idioma, os viajantes de luxo também buscam a verdadeira cultura local.”