© Ambiências
O projeto de arquitetura de interiores de uma clínica médica em uma sala de, aproximadamente, 116,56 m², tinha o seguinte programa de necessidades como desafio: sala de espera, copa, sala de espera reservada, recepcção, consultório neurologista, sala de eletroencefalograma, sala de avaliação, sala de pilates e sala de RPG.
Além do programa extenso e diversificado a ser resolvido, outros condicionantes inerentes a legislação específica de espaços voltados para a área da saúde e pré-dimensionamento de equipamentos e áreas de utilização, foram alguns dos aspectos norteadores para a distribuição espacial e funcional dos ambientes da clínica.
A proposição estética de acabamentos, revestimentos e linhas formais teve como ponto de partida o reaproveitamento do mobiliário e equipamentos existentes na antiga sala ocupada pela clínica. Aproximadamente 40% dos móveis foram reutilizados e adequados ao novo espaço, em uma proposta de integração visual pautada na leveza e sobriedade do branco, com o contraponto da madeira definida a partir dos móveis préexistentes.
Essa ambientação de trabalho da área da saúde permitiu que trabalhássemos algumas questões que valorizamos imensamente: reciclar sempre que possível, valorizando as conquistas e desafios de cada empresa como objetivos a serem transcendidos no projeto e não como obstáculos.